Escolha uma Página

A história do Jiu-Jitsu na família Gracie começa com Carlos Gracie, que aprendeu a arte marcial com o famoso mestre japonês Mitsuyo Maeda, conhecido como Conde Koma. Carlos ensinou o Jiu-Jitsu aos seus irmãos e outros membros da família Gracie, que aperfeiçoaram as técnicas e criaram o estilo agora conhecido como Gracie Jiu-Jitsu.

Os Gracies tornaram-se conhecidos por suas habilidades excepcionais em competições de luta livre e vale-tudo no Brasil e em todo o mundo. Em particular, Helio Gracie, irmão mais novo de Carlos, desenvolveu um estilo único de Jiu-Jitsu que se concentrava em alavancas e estrangulamentos para permitir que lutadores menores e mais fracos pudessem vencer adversários maiores e mais fortes.

Os Gracies fundaram a Academia Gracie em 1925 no Rio de Janeiro, essencialmente criando o primeiro ginásio de Jiu-Jitsu no Brasil. A família também estabeleceu a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, agora conhecida como Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), que regulamenta competições de Jiu-Jitsu em todo o mundo.

A influência dos Gracies no Jiu-Jitsu tem sido enorme, e muitas das técnicas utilizadas na arte marcial hoje foram desenvolvidas ou aprimoradas por membros da família. Hoje, existem academias de Jiu-Jitsu em todo o mundo, muitas das quais são afiliadas à família Gracie.